Polícia Civil prende suspeito de furtos a residências em Farroupilha; outro investigado está foragido

Escrito em 12/08/2025

Operação deflagrada nesta terça-feira investiga série de crimes que causaram prejuízo de mais de meio milhão de reais

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, prendeu preventivamente, na manhã desta terça-feira (12), um dos investigados por uma série de furtos qualificados a residências no município. Outro suspeito, contra quem também há mandado de prisão, segue foragido.

As prisões foram decretadas após investigação que reuniu provas consistentes sobre a atuação da dupla, que residia em Caxias do Sul e se deslocava até Farroupilha para cometer os crimes. O modus operandi incluía monitorar casas cujos moradores estivessem ausentes no início da noite, principalmente às sextas-feiras e sábados, para então escalar muros e invadir os imóveis.

Os alvos preferenciais eram joias, relógios, eletrônicos e bens de alto valor — muitos com significado sentimental. Ao menos seis vítimas já foram identificadas, com prejuízo superior a R$ 500 mil. Parte dos objetos foi recuperada durante mandados de busca e apreensão cumpridos em Caxias do Sul, onde também foram recolhidas evidências ligando os suspeitos aos crimes.

A Polícia Civil orienta que vítimas de furtos a residências, mesmo sem registro de ocorrência, procurem a Delegacia de Farroupilha. As investigações continuam para localizar o foragido e apurar a participação de outros envolvidos no esquema.

.