A Administração Municipal de Capão Bonito do Sul, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, esteve presente no 36º Fórum Estadual de Educação da Undime/RS e Região Sul, realizado em Porto Alegre. O evento reuniu dirigentes municipais de educação e equipes técnicas de diferentes municípios, promovendo debates e reflexões sobre os principais desafios da educação pública.
Com o tema “Educação de Qualidade para Todos: Equidade como Caminho, Aprendizagem como Direito”, o fórum proporcionou momentos de aprendizado e troca de experiências sobre políticas educacionais, gestão, inclusão, equidade e estratégias voltadas à garantia do direito à aprendizagem para todos os estudantes.
Representaram Capão Bonito do Sul no evento o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Gelson Corbolin, e a coordenadora pedagógica do município, Rosana Kern. A participação teve como objetivo acompanhar as discussões mais atuais da área educacional, fortalecer a troca de experiências entre municípios e buscar novas estratégias para qualificar ainda mais a rede municipal de ensino.


