Trator furtado durante Romaria é recuperado e ações policiais resultam em prisões em Caxias e Farroupilha

Escrito em 03/02/2026

Ocorrências envolveram recuperação de veículo, porte ilegal de arma e apreensão de celular com origem ilícita

A Brigada Militar recuperou, na tarde desta segunda-feira (02), um trator Yanmar 1045 que havia sido furtado durante a Romaria Votiva em Caravaggio, no município de Farroupilha. A ação ocorreu por volta das 14h, após diligências que levaram os policiais até o Bairro Santa Catarina, onde o veículo foi localizado.

O trator foi removido ao Centro de Remoção e Depósito (CRD) de Farroupilha, e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município para o registro e os encaminhamentos legais.

Ainda na segunda-feira, por volta das 19h30, a Brigada Militar prendeu um homem de 18 anos no interior de Farroupilha por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. A prisão ocorreu no desdobramento das investigações sobre o furto do trator em Caravaggio. Por meio de imagens de câmeras de segurança, o suspeito foi identificado, monitorado e abordado após o abandono do veículo.

Durante a ação policial, o jovem portava uma espingarda que inicialmente aparentava ser de pressão, mas que, após verificação da equipe, foi constatado que havia sido modificada para calibre .22. Em revista pessoal, também foram apreendidos dois aparelhos celulares. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, à delegacia para os procedimentos legais.

Já na manhã desta terça-feira (03), a Brigada Militar, por meio do 4º Batalhão de Polícia de Choque, prendeu outro homem de 18 anos por receptação no município de Caxias do Sul. Durante a ação, os policiais apreenderam um iPhone 15 Pro, cuja procedência ilícita foi confirmada após verificação.

O jovem relatou ter adquirido o aparelho no dia anterior por intermédio de um terceiro. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul, onde foi registrado o boletim de ocorrência por receptação culposa.

.