Lagoa Vermelha realiza Conferência Municipal de Saúde nesta terça (23)

Escrito em 22/06/2026

A conferência tem como objetivo ouvir a população, discutir as principais necessidades do setor

A Administração Municipal de Lagoa Vermelha, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promove nessa terça-feira, dia 23 de junho, a Conferência Municipal de Saúde. O encontro será realizado na sede da Secretaria Municipal da Saúde e reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais da área, gestores públicos e representantes da sociedade civil. Haverá transporte saindo em frente as unidades pela manhã.

Considerada um dos principais espaços de participação social na construção das políticas públicas de saúde, a conferência tem como objetivo ouvir a população, discutir as principais necessidades do setor e construir propostas que contribuam para o fortalecimento e a qualificação dos serviços oferecidos à comunidade.

A etapa municipal integra as discussões da 18ª Conferência Nacional de Saúde e da 10ª Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, tendo como tema central: “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”.

.